C.R.Vasco da Gama – De associação a SAF

2 min read

Clube de Regatas Vasco da Gama, um clube com a história mais linda, dentre os clubes de futebol, do mundo. Um clube de tradição, clube do povo, clube de lutas e glórias e, dentre essas lutas chegou à um momento crítico, que foram mais de duas décadas de administrações pavorosas, deixando-o numa situação bastante complicada, ao passo que, se fosse comparar com uma pessoa, eu diria que, o paciente ficou muito doente, internado no CTI, e respirando por aparelhos e, praticamente com falência múltipla dos órgãos.


Só que esse paciente é Gigante, muito forte e poderoso, e foi resistindo bravamente com o apoio dos seus “filhos” apaixonados. E, sendo ele tão forte ao ponto de chamar a atenção daqueles que, naquele momento, tinham o remédio ($), de que tanto carecia, e dispostos a aplicar nesta fortaleza veio a 777 Partners, que no primeiro aceno, trouxe uma dose pequena do remédio, estabelecendo um alívio momentâneo.

E quem é 777 Partners?


É uma empresa de investimentos, que iniciou sua história trabalhando com serviços financeiros ativos e provedores de serviços de tecnologia. Empresa de investimento privado com sede nos EUA, fundada por Steven W. Pasko e Josh Wander.


Esta empresa possui cinco clubes de futebol. Possui 100% do Gênova (ITA), tem ações minoritárias do Sevilla (ESP), tem 70% do CR Vasco da Gama (BRA), Standard De Liège (BEL), e o Red Star (FRA).


A empresa pretende investir 700 milhões, destinados a contratação de atletas, melhorias na infraestrutura, inclusive do estádio, além de liquidar dívidas de curto prazo, esperando assim que, em 2027, o Vasco tenha um dos maiores orçamentos do futebol brasileiro, com alto desempenho esportivo.

E o remédio ($) já começa a dar resultado, com a contratação de um elenco mais competitivo e capaz de trazer alegrias, colocando mais brasa no coração apaixonado dos vascaínos.


Neste breve resumo procurei mostrar como estávamos e como ficamos ao nos tornarmos a Vasco SAF.
Espero que tenha ajudado a esclarecer um pouco do que é a 777 Partners e seus objetivos junto ao Vasco.
Um forte abraço do tamanho do Vasco e saudações vascaínas.

Jana Doméquis.

Veja Mais

17 thoughts on “C.R.Vasco da Gama – De associação a SAF

  1. Como sempre falando do seu Vasco com grande amor e sabedoria. Orgulho de ser sua amiga!
    Parabéns pela matéria, pela coluna. SUCESSO é o que te desejo sempre!!

  2. Super bem explicado o que passamos nessas duas décadas e o que vem para a nossa alegria,merecemos principalmente pela fidelidade que demonstramos nesse longo período.

  3. Chegamos na situação que só uma venda daria jeito, por incompetência dos nossos dirigentes, dirigentes esses que hj fazem parte da política do Clube, não seriam capazes de salvar o Clube, esse foi motivo pela qual votei a favor. Parabéns pelo artigo. Abraço

    1. Verdade, meu amigo Gabriel. A força do Vasco e de sua torcida apaixonada não permitiria que o mal maior acontecesse. Muito obrigada pela leitura e pelo comentário. ABS

    1. Este é o caminho, meu grande amigo Wilde. Te agradeço pela leitura e por comentar. Abs gigantescos, do tamanho do Vasco. 🤗

  4. Perfeito, irmã! No futebol de hoje, precisamos de administração profissional e investimentos em qualidade técnica e infraestrutura, para voltarmos a brigar por conquistas de títulos, o que era inviável com as administrações amadoras e politiqueiras dos nossos dirigentes anteriores. Em breve, estaremos retomando o nosso papel de protagonista, que sempre tivemos em qualquer campeonato que disputávamos.

    Parabéns pela coluna.

    Saudações Vascaínas!

    1. Sábias palavras, meu irmão. De fato chegamos a tal ponto que cheguei a pensar no pior, mas sem deixar de amar o gigante. Creio no retorno, em breve, ao topo do cenário nacional. Abs e saudações 🤗💢

  5. Como sempre minha Comadre Janaina com sua inteligencia e ponderações esclarecedoras.
    Parabéns pelo artigo ✌️💯

  6. Estimada Janaína, parabéns pelo seu sucinto e pontual artigo!
    O Vasco da Gama, antes da SAF, era um “Paciente Terminal” que tinha 100% da certeza, de que iria morrer nesta década!
    Com a vinda da SAF, éramos um “Paciente” preparado para fazermos uma “Cirurgia”, com 50 % de possibilidades de sobrevivermos, contra 50% de chances de morrermos!
    Fizemos tal “Cirurgia” e hoje, ao que tudo indica, estamos SOBREVIVENDO com aquilo que antes, durante 23 anos, não tivemos: PERSPECTIVAS DE QUE DIAS MELHORES ESTÃO VINDO!
    Que creiamos nisso, pois o CRVG é uma “Ferrari”, que quando voltarmos a ter “Bons Pilotos”, a nossa “Máquina” voltará a andar na frente! Parabéns pelo seu artigo!

    1. É isso aí, meu amigo Marcelo, eu quis mostrar essa situação usando uma situação de paciente em estado grave/terminal. Obrigada por ler e comentar. Abs

Comments are closed.

Copyright © Todos os direitos reservados. | Newsphere by AF themes.