DINAMITE, O MAIOR DE TODOS

2 min read

Eu sou Janaína de Melo Doméquis, tenho 50 anos, mãe do Gabriel, super vascaíno assim como eu, fui convidada pelos amigos Dr. Luiz Carlos Rocha e André Pedro a escrever esta coluna, e com imensa alegria e carinho aceitei o desafio, e te convido a acompanhar esta coluna mensal, expressando sempre a visão feminina do futebol do Vasco.
E para começar, não consegui enxergar uma outra homenagem que não fosse ao nosso ídolo MAIOR, Roberto Dinamite.


Falar do maior artilheiro do Vasco, do Campeonato Carioca, do Campeonato Brasileiro e dos clássicos (regionais), não é nada fácil, isso porque terei que resumir, com perfeição, o perfeito artilheiro, porque ele, Roberto Dinamite, foi simplesmente perfeito.


O Dinamite é o Vasco e o Vasco é o Dinamite, um é a extensão do outro, uma união perfeita, de décadas vitoriosas e abundantes para esta torcida tão apaixonada, e posso afirmar, com conhecimento de causa que, a nossa paixão é algo a ser estudado.

Dinamite fez esta paixão multiplicar inúmeras vezes, e ainda colhemos frutos desta multiplicação, onde conseguimos passar às novas gerações toda essa herança de amor deixada pelo ídolo.


Dinamite foi inigualável e inesquecível, e duvido muito que algum jogador, nos dias atuais, possa superar ou substituir tamanha grandeza marcada em nossa história.

Ainda lembro, emocionada, quando o conheci pessoalmente. Era um jogo de entrega das faixas do Campeão da Taça Guanabara, e sendo levada pelo saudoso tio Fernando, à entrada social da nossa casa (ou pode chamar de estádio 🏟), onde uma multidão esperava pelo Bob. Meu tio o chamou e, mostrando a pequena vascaína, meio assustada com a cena, incrédula, apaixonada e, dizendo ser a sua maior fã, e aos prantos, ele, Roberto, me pegou no colo, deu-me um beijo, autografou minha camisa, e com o largo sorriso, que era costumeiro deu aquele abraço de super herói. Dali em diante jurei nunca mais lavar o rosto. (Rsrsrs)


Depois deste episódio, o encontrei inúmeras vezes, e a simpatia, a gentileza e o sorriso permaneciam iguais, e eu, incansavelmente pedia mais um autógrafo, e ele escrevia: Com carinho do amigo Roberto Dinamite.


Ele soube, como poucos, entender e aceitar quando se aproximava do fim de sua carreira, e assim foi se adaptando e dando espaço para a nova geração de craques do Vasco.

E em sua despedida, é claro que eu estava lá num Maracanã lotado, pude perceber e entender o tamanho do ídolo, sendo homenageado de todas as formas e por todos os clubes, e até idolos dos rivais.


Hoje, fica a saudade e o agradecimento ao Eterno Ídolo Roberto Dinamite.

O meu muito obrigada!!

Com carinho, Jana Doméquis.

39 thoughts on “DINAMITE, O MAIOR DE TODOS

  1. Lindo amiga Jana, você é diferenciada. Adorei “Dali em diante jurei nunca mais lavar o rosto. (Rsrsrs)” muito bom mesmo. Bjos, sucesso, Deus te abençoe neste novo desafio. Quero estar todo mês aqui lhe prestigiando e me deliciando dos seus belos textos. Saudações!

    1. Wilde, meu amigo baiano, que honra receber de vc tantos elogios, e vc sabe que falar de Vasco, pra nós, é fácil, porque vêm do coração. Fico feliz que tenha gostado e que irá acompanhar a coluna. Beijo grande no seu coração ❤️

  2. Ahhhh que texto lindo…. perfeito para o ídolo perfeito onde ele estiver saberá da sua linda homenagem e que TUDOOOOO vc tem lembranças dele de te pegar no colo de te dar autógrafos que legal Parabéns Jana pelo texto..
    Vc não poderia ter começado melhor…. foi PERFEITO!

  3. Minha estimada amiga, Janaína:
    Parabéns pela sua estréia, na WebVasco.com, nesta Coluna Feminina e com um excelente texto Homenageando o nosso Saudoso e Eterno Roberto Dinamite, que nos deixou recentemente!
    Belo relato e que mensalmente tenhamos a sua Boa Ótica de Vasco da Gama, nesta Rede Social.
    Mais uma vez, meus Parabéns do seu amigo aqui e que Você obtenha Sucesso, neste Nobre “Desafio”!
    SV!

    1. Eu só tenho a agradecer, pelo carinho e oportunidade que a família WebVasco me proporciona neste momento. E vc meu amigo Marcelo, foi estopim de tudo isso, receba todo o meu respeito. Abs e saudações vascaínas.

  4. Parabéns minha irmã de coração,que Deus ilumine este seu novo caminhar,pra você acredito que não seja um desafio,mas sim um prazer estar fazendo parte deste projeto.
    Escolha perfeita para começar.

      1. Linda matéria Janaina!!!
        Linda e emocionante!
        Um belo texto, recheado de recordações do nosso amado Beto.
        Como mulher, li com muito orgulho e carinho.
        E também confortavelmente me identifiquei com sua sensibilidade feminina em inaugurar esta coluna homenageando esse herói, Cruzmaltino, com as suas lembranças e os feitos daquele que como você bem disse, é uma extensão do nosso Vasco!

        Parabéns querida Jana!!!!
        E se o sentimento não pára, o Futbatom, também não!!! Chegou pra ficar e já deixando marcas nos nossos corações Cruzmaltinos👄/+/

  5. O Vasco e grande e com ele o nosso maior ídolo, o grande Bob!! E você Jana (mãezona) que linda homenagem, só gratidão a Deus pela sua vida. ❤️👏🏽

  6. Uma homenagem mais que merecia minha amiga ao nosso ídolo
    Grande beijo do Leozão Jana 😘😘😘

  7. Texto muito bem escrito e movido por pura paixão por seu idolo maior, o Grande Dinamite.
    Apesar de tricolor, sempre tive grande admiração por Roberto que fez o gol mais bonito do Maracanã naquele classico contra o botafogo.
    Idolos não morrem, eles viram lendas.
    Parabéns pelo texto, Comadre

  8. Linda homenagem ao ídolo Roberto Dinamite.
    Parabéns pela coluna Futbatom. Quem te conhece sabe do seu imenso amor pelo Vasco. Bjs sua irmã.

  9. Minha irmã. O Vasco não poderia ter dado oportunidade melhor de homenagem ao Ídolo Roberto Dinamite. Você, Jana Doméquis.👏👏👏

Comments are closed.

Copyright © Todos os direitos reservados. | Newsphere by AF themes.