ELAS & O PROFESSOR – JAMILA SANDORA

POR LUIZ CARLOS ROCHA.

 

Há tempos o WebVasco pensava em fazer uma coluna exclusiva em homenagem as mulheres. Nada melhor do que em pleno mês de outubro, no qual é realizado fortemente a campanha de prevenção ao câncer de mama, chamado de Outubro Rosa, aliado ao fato desta coluna ser lançada exatamente no dia 15, em que é comemorado o Dia do Professor, dizer ao “sexo frágil” que mensalmente estaremos por aqui entrevistando ilustres vascaínas.

 
Dentre as grandes vascaínas (neste caso pequena-grande), está a minha filha linda e amada Úrsulla Rocha, que completou 5 anos no décimo dia deste mês, me fazendo acreditar cada vez mais que outubro é 10! A entrevista vestibular abaixo é dedicada a ela, que me faz ser um pai mais dedicado a cada dia.
 

JAMILA SANDORA, 34 anos, canceriana, modelo, musa do Vasco da Gama, natural de Mendes, Sul Fluminense, moradora de Engenheiro Paulo de Frontin e habitante (segundo ela) de Niterói. Possui duas tatuagens do Vasco, que revelou ser duas das paixões dela. A primeira é a Cruz de Malta. A segunda é a frase: A vida me fez Vasco, e eu fiz do Vasco minha vida!

 
A partir de qual momento na sua vida você virou vascaína?
Meu pai é tricolor roxo, mas quando chegou na fase da adolescência, que geralmente começamos a entender mais e ter personalidade resolvi escolher o que era melhor para mim. Não tive dúvidas, escolhi o Vasco! Até, porque, o Fluminense só perdia e o Vasco estava em uma fase muito boa. Meu vizinho também me influenciou.
 
Na sua opinião qual o maior ídolo do clube?
No momento é o Nenê. Mas há outros que fizeram história no clube.
 
Você acompanha a política do clube?
Não.
 
É ligada a alguma torcida organizada?
Comecei como Rainha da Mancha Negra, depois recebi convites de três outras torcidas. Ser da torcida vascaína e Musa deste clube é uma honra e sonho realizado.
 
O que você acha da gestão do atual presidente Eurico Miranda?
Eurico (Miranda) tem tentado reverter o quadro, mas as condições estão críticas. Ele tem experiência, por isso tenho a esperança que a coisa vai melhorar. Com o Dinamite (Roberto) já tinha perdido.
 
Quais produtos do Vasco da Gama você tem?
Tenho bandeira, camisa, short, lingerie, biquíni, caneca, prato, colher, a maquete de São Januário… Várias coisas lá em casa. Agora procuro uma colcha de casal. Sempre que vejo algo do Vasco tem algo que me puxa para comprar.
 
Você prefere que o Vasco atue com a camisa preta, branca ou comemorativas?
Gosto de ver a Cruz de Malta no peito, pode ser qualquer camisa. Todas são lindas.
 
Qual o setor do time é mais importante, defesa, meio de campo ou ataque?
A defesa.
 
Você conhece algum projeto social do Vasco?
Conheço o Vascaíno Sangue Bom, o do Enquanto Houver um Coração Infantil, e os projetos das torcidas organizadas arrecadando alimentos para as crianças carentes. Aliás, se alguém precisar de mim, estou disposta a colaborar. Ajudar ao próximo me faz bem.
 
Como você se mantém informada com notícias vascaínas?
Esse ano não estou conseguindo acompanhar nada, estou sem tempo até para a família e vida social. Mas quando tenho uma chance me informo pela internet.
 
Qual partida de futebol foi inesquecível para você?
A de 1998, aquela que marcou o gol do Juninho.
 
Como você vê a rivalidade entre Vasco e Flamengo?
Quando é sadia é muito legal.
 
Avalie os três rebaixamentos do Vasco
Tenho até tristeza para isso. A primeira queda foi até certo ponto aceitável. As outras duas são difíceis de engolir até hoje. A falta de respeito com o clube foi nítida. Vergonhoso. Não merecíamos ter caído tanto.
 
Atualmente quem seria o presidente ideal para o clube?
O presidente ideal será aquele que colocar o Vasco no lugar de origem, ou seja, no topo.
 
Jorginho é um bom treinador?
Ele é muito esforçado, mas tem de trabalhar com as peças que têm em mãos.
 
Qual o melhor e o pior jogador do Vasco no atual plantel?
Não dá para citar um jogador específico, é uma equipe. Se não houver entrosamento o time não rende e se por acaso algum jogador estiver atrapalhando, que comecem a trabalhar a cabeça deste, para que no final da competição não venha a comprometer.
 
O preço dos ingressos em competições oficiais é satisfatório?
Os ingressos do Campeonato Brasileiro são puxados, principalmente para quem vai com a família. Curtir o jogo com três pessoas da mesma casa fica caro. Porém a nossa torcida é fiel, e cabe aos cartolas rever esse numerário para que o Estádio fique sempre cheio. Tenho certeza que a torcida agradecerá.
 
O tal respeito que o Eurico Miranda tanto fala realmente voltou?
Se tivesse voltado não seríamos motivos de piadas o tempo todo. Espero que ele reverta isso o mais rápido possível.
 
Você é sócia do Vasco?
Não sou sócia por falta de condições no momento, mas quando estiver estabilizada financeiramente serei com certeza.
 
Além do futebol você acompanha outros esportes do clube?

Não acompanho só o futebol. Sou clubista assumida. Acompanho o Vasco. Vou a tudo.

 
(Fotografias fornecidas pela própria Jamila Sandora)
img-20161010-wa0083 img-20161010-wa0086 img-20161010-wa0091 img-20161010-wa0092 img-20161010-wa0094

Você pode querer ler...

About the Author

Prof. Luiz Carlos Rocha
O Prof. Luiz Carlos Rocha é o Jornalista responsável pelo Webvasco.com (26153 MTB/RJ) com pós-graduação em jornalismo esportivo, além de ser Fotógrafo profissional. Entre sua vasta experiência profissional, estão a Revista Amiga e o Jornal dos Sports. Você pode encontrá-lo no Facebook clicando aqui!