PESQUISA ELEITORAL NO VASCO – BESTEIRAS ATÉ PAPAGAIO FALA!

3 min leitura
Luiz Carlos Rocha
  Da Série: “Papagaio também tem boca e fala besteiras”, o portal Web Vasco vem observando desde o início do ano que candidatos à presidência do Club de Regatas Vasco da Gama vem divulgando pesquisas com números divergentes e que proporcionam calorosos debates, inclusive acusações nas redes sociais de que alguns deles geram números a fim de ser eleitos mandatários do Gigante da Colina a qualquer preço.
    Preocupado com o torcedor vascaíno, e objetivando propiciar uma visão mais isenta possível, o Web Vasco realizou uma pesquisa particular com o cunho meramente informativo, mesclado à responsabilidade da imparcialidade e, sobretudo, fidedigna ao resultado para que o leitor do nosso site possa acompanhar o momento político do Cruzmaltino. Portanto, mesmo sendo não oficial, foi feita sob critérios científicos para que o resultado fosse o mais fiel possível à realidade.
    Vale ressaltar, que o Web Vasco é, foi e sempre será apartidário. O que é muito diferente de apolítico. Estamos acompanhando minuciosamente cada candidato e suas propostas, mas, o WEB VASCO, COMO INSTITUIÇÃO, NÃO ESCOLHEU, TAMPOUCO ESTÁ DANDO APOIO A NENHUM DELES! Cada um de seus integrantes e colunistas possuem suas visões pessoais e independentes, o que nos permite essa certeza de imparcialidade.
    Inicialmente, as eleições seriam no dia 6 de agosto de 2014. Com o adiamento para 11 de novembro os números oscilaram bastante. Nossa pesquisa foi feita no período compreendido entre 3 de agosto e 17 de outubro. Foram duas amostragens, sendo, que do sexto dia ao décimo sétimo deste mês a coleta foi feita com base nos 1.200 sócios que compareceram ao recadastramento na Sede Náutica da Lagoa e em São Januário.
    Como toda pesquisa, há uma margem de erro. Podemos considerar 2% para mais e o mesmo número para menos. O ex-presidente Eurico Miranda lidera as pesquisas desde aquela época. Em agosto o cenário na Colina era assim: Eurico Miranda (41%), Roberto Monteiro (23%), Júlio Brant (18%), Indecisos (14%) e Outros (4%).
    Hoje o numerário ficou diferente para alguns que desejam o cargo de 01 no Vascão: Eurico Miranda (34%), Júlio Brant (30%), Indecisos (19%), Roberto Monteiro (11%) e Outros (6%). Mas não parou por aí. Com base nas primeiras amostragens indicando dois nomes com ampla margem sobre os demais, e com a possibilidade de união entre chapas até o final da eleição como vem sendo especulado na mídia, aproveitamos para questionar ao eleitor vascaíno se apenas tivessem os candidatos Eurico e Júlio, em quem votariam. O resultado foi: Miranda (39%) e Brant (48%). Os Indecisos neste caso ficaram na casa dos 13%. O grau de confiança atribuído foi de 95%. Agora é aguardar e conferir no dia 11 de novembro.
Imagem inline 1

Imagem inline 2

Imagem inline 3

Imagem inline 4
DIVULGUEM ESSA COVARDIA: GOSTARIA DE PEDIR A TODOS OS MEUS AMIGOS E LEITORES QUE TIRASSE UM TEMPINHO PARA LER A PETIÇÃO PÚBLICA, AO QUAL SEGUE ABAIXO O LINK. TAL DOCUMENTO REFERE-SE A UM ATO DE COVARDIA POR PARTE DA VOLKSWAGEN DO BRASIL EM COAUTORIA DA ABOLIÇÃO VEÍCULOS (GRUPO AB) CONTRA ESTE VELHO JORNALISTA. A REFERIDA CONCESSIONÁRIA ESTÁ ME LESANDO DESDE FEVEREIRO DE 2013. MEU CARRO FOI BATIDO DENTRO DA OFICINA, FURTARAM ACESSÓRIOS, TEM PROBLEMAS CAUSADOS POR ELES, ALÉM DE DEFEITOS DE FABRICAÇÃO. O CARRO 0 KM COMPRADO POR MIM HOJE SE ENCONTRA NA OFICINA DA ABOLIÇÃO VEÍCULOS (CENTRO DE NITERÓI) DESDE 10 DE JUNHO DE 2013, OU SEJA, HÁ 16 MESES. TEM APENAS 703 KM RODADOS PARA COMPROVAR O CALVÁRIO TENHO DOCUMENTOS, GRAVAÇÕES DE AUDIO E VÍDEO, MAIS DE 400 FOTOGRAFIAS E E-MAILS TROCADOS COM FUNCIONÁRIOS DO BAIXO, MÉDIO E ALTO ESCALÃO DA EMPRESA. POR FAVOR, ASSINEM O DOCUMENTO PARA QUE OUTROS CONSUMIDORES NÃO SEJAM LESADOS POR EMPRESAS DESTE NÍVEL. https://secure.avaaz.org/po/petition/Aos_Orgaos_de_Defesa_do_Consumidor_e_ao_Poder_Judiciario_JUSTICA_CONTRA_UMA_MARCA_E_SUA_REVENDERORA_QUE_DESCUMPREM_A_LEI/?lJEcNfb&pv=0

1 comentários em “PESQUISA ELEITORAL NO VASCO – BESTEIRAS ATÉ PAPAGAIO FALA!

  1. No jogo da política vale tudo, até mesmo a manipulação das tais pesquisas de opinião. Nas eleições vascaínas não seria diferente, cada candidato sempre puxa o resultado que a ele lhe convém. É muito importante o trabalho da Webvasco de poder dar aos amigos vascaínos uma ideia isenta do verdadeiro quadro que se desenha para o dia 11, e por isso parabenizo a toda equipe pelo esforço.

    O pior de manipular uma pesquisa é que os jornais sem ao menos checar a informação replicam de forma irresponsável qualquer dado e dá a credibilidade necessária ao partido.

Comentários encerrados.

Copyright © Todos os direitos reservados. | Newsphere by AF themes.