CORNO MANSO

3 min leitura

CORNO MANSO

Um é pouco, dois é bom, e três é demais! O que falar do quarto rebaixamento? A velha máxima não têm sequer um adjetivo para isso. Mas um velho jornalista, graduado e pós-graduado (em Jornalismo Esportivo) há 23 anos, com diversos títulos e prêmios na carreira, define esta falta de vergonha na cara como a Síndrome do Corno Manso!

Isto, porque, quando o marido pega a mulher com outro na cama pela primeira vez, uma atitude radical deve ser tomada, para que isso não se repita! Mas se nada for feito a situação virará rotina e acabará o respeito e a dignidade! Pois é, foi o que aconteceu.

No primeiro rebaixamento, em 2008, o Português descobriu a Mulher infiel (a bola). Naquele ano, ela se distanciou como nunca antes. Foi uma novidade negativa. Porém, se os mandatários vascaínos tivessem um mínimo de decência, esse fato serviria como aprendizado e jamais teria acontecido outra vez.

O problema é que os vermes que sugam o Club de Regatas Vasco da Gama, uns com “promoções” financeiras, outros com interesses pessoais e há até alguns com permutas espúrias, pouco se lixaram para o clube nos últimos 25 anos. Tanto que neste período além do tetra-rebaixamento, foram conquistados apenas 2 Campeonatos Cariocas e 1 Copa do Brasil. Uma lástima para a grandeza de um Gigante (ou seria anão?).

Em 2013, a confirmação do gosto pela traição. Afinal, eram somente 5 anos depois de descobrir o chifre, novamente a corneada. Mais uma vez Série B! Nessa altura do Campeonato, o “Ricardão” já era “amigo” do Português. Abria a porta da geladeira para beber a cerveja comprada pelo titular, deitava na cama com a Devassa e pedia cafuné. Enquanto o marido assistia novela do SBT, na sala.

Aí veio 2015. O Português chifrudo até registrou o filho do Ricardão em seu nome. Era uma verdadeira bagunça! Tinha acabado os bons costumes e a decência! A coisa foi ficando tão escancarada que o amante era chamado de amor pela Meretriz, na frente do guampudo! Mais um ano na Segundona.

Enfim, chegou 2020/21. Veio a Pandemia e junto com ela o Pandemônio (o fantasma da Segunda Divisão).

Para concluir: Sinto-me bem a vontade em falar o que penso, porque diferente da grande maioria da Imprensa corrupta, não me vendi ao sistema, tampouco tenho rabo preso com dirigente de clube, Federação ou Confederação. Também não sou “Maria vai com as outras”. Meu único compromisso é com a verdade! Portanto, nos últimos 25 anos TODOS os presidentes que estiveram à frente do Cruzmaltino são incompetentes e alguns também levianos!

Estou mega decepcionado com a Imensa Torcida Bem (In) Feliz! Outrora (décadas de 70, 80 e 90) teriam invadido o clube, feito carinho – merecido – em jogador corpo mole, quebrado algumas coisas nas dependências do clube e ameaçado cartolas! Mas depois que essa Imprensa venal inventou o tal do politicamente correto, nada mais pode ser dito em um tom de voz um pouco mais áspero, que certamente culmina em processo judicial. Que merda!

Essa geração mimizenta e vendida está acabando com o futebol. Mas como não faço parte desta farândola, afirmo com todas as letras: O Vasco está à beira da falência! Se o Machão da Gama não virar imediatamente clube empresa, bem como expurgar os cânceres futebolístico dos quadros da diretoria, dos Conselhos e da Administração em pouco tempo seremos uma América ou Bangu da vida (com todo o respeito a estes pequenos).

Cansei do politicamente correto. Quem não concorda, foda-se! Não vou proferir palavras bonitas com o coração sangrando, na certeza que não posso ofender, mas posso ser ofendido com um quinto rebaixamento. A Força Jovem (tão pacífica e irreconhecível que pode até trocar a nomenclatura para Força Idosa) poderia arrebentar tudo na porrada, que para início já seria um bom ponto de recomeço. Depois os cartolas inoperantes poderiam pedir para sair. E por fim uma administração profissional séria. Com pessoas honestas e capacitadas para que o Vasco volte a ser um Gigante!

 

Faça seu comentário aqui!


(passe o mouse sobre cada um dos ícones abaxio para escolher a melhor opção para escrever)

Deixe um comentário!

Copyright © Todos os direitos reservados. | Newsphere by AF themes.
electric golf push carts reviews