TRINTA POR CENTO!

5 min read
    Fim de ano chegando, e como qualquer empresa que vai mal, a barca vai passar! Neste caso a Caravela! Em reunião hoje, o presidente Eurico Miranda, seu filho Álvaro Miranda e outras pessoas do primeiro escalão da administração se reuniram e chegaram à conclusão de que nada mais, nada menos do que 30% (trinta por cento) dos gastos tem de serem enxutos no Vasco da Gama.
    Tal decisão vale para o quadro de funcionários, bem como provavelmente para o Departamento de Futebol. Está certo que o clube não está bem há tempos, mas talvez a solução não seja mexer com funcionários. Porém, é mais fácil, não é? De certa forma injusto, pois a maioria do efetivo é dedicada e tem amor pelo clube.
   Já os jogadores…
   Um certo figurão da gestão de Dom Charuto aponta que o corte poderia começar no futebol, nas Sub-9 e sub-12, porque segundo ele as categorias só dão prejuízos. Mas e o profissional com atletas inúteis que não justificam nem de longe seus salários? Nada será feito?
  O treino do futebol profissional de hoje foi “secreto”, vedado à imprensa – como se isso fosse resolver alguma coisa – mas não impediu que a equipe do Web Vasco pudesse trabalhar. Fomos camufladamente até o estacionamento dos jogadores e observamos muitos carrões. Nitidamente reconhecemos os seguintes automóveis (quem tem carro é pobre, rico tem automóvel): 3 exemplares Mercedes-Benz, 2 exemplares BMW, 2 exemplares Porsche Cayenne, 5 exemplares Toyota, 5 exemplares Renault, 1 exemplar Peugeot, 1 exemplar Lexus, 3 exemplares Nissan, 1 exemplar Land Rover, 2 exemplares Chevrolet… Vale lembrar, que TODAS as “naves” eram novíssimas.
Logo, o dinheiro não está faltando, apenas mal-empregado.
Aí vai um trocadilho: por falar em mal empregado, nesta semana veio a público  – via whatsapp – uma declaração do Sr. Alex Evangelista, gerente científico, da Comissão Técnica Profissional, cidadão este responsável pelo CAPRES (Centro Avançado de Prevenção, Reabilitação e Rendimento Esportivo), na qual ele cita, ou melhor, agride, o jornalista e administrador Júlio Brant. Tal ataque se deu por uma provável candidatura de Brant à presidência do Vasco, em 2017.
Segundo Evangelista, Júlio é ladrão, safado, e tem interesse em ser presidente do Gigante da Colina para roubar e ter status. O funcionário de São Januário disse também: “Ele nunca foi nada em lugar nenhum”. E sobrou até para Dom Charuto: “Eurico Miranda está velho, quase morrendo, com dois canceres, lutando para dar o Vasco o melhor”, expondo a vida íntima do cartola.
O gerente cientifico parecia um gerente de futebol (se cuida Isaías Tinoco), em sua análise do plantel: “Depende dos jogadores, como estão criticando, será feito uma reunião e a mesa vai virar. Fazendo isso (criticando) só atrapalha, eles se sentem inseguros. Ganham bem, mas são seres humanos”.
Evangelista mostrou que mercado de trabalho não está faltando: “Tenho proposta para ir para Corinthians, Palmeiras e para fora do Brasil. Eu aceitei o Vasco porque eu sou vascaíno, quero fazer o meu projeto no Vasco”.
 Piorando a situação, o atual gerente de marketing do Gigante da Colina, Marcus Duarte é flamenguista declarado, com inúmeras fotografias postadas nas redes sociais vestindo o uniforme rubro-negro, ultrajando assim a Imensa Torcida Bem Feliz. Há relatos inclusive, de fontes fidedignas, que o sujeito participou da Campanha do Tijolinho, para a construção de um estádio para o Povo do Gueto. Um absurdo! Cadê o respeito Dom Charuto? Acabou, e ponto!
Para concluir: A situação social, econômica e administrativa é muito mais complicada do que se imagina. É inevitável que a Barca não passe. O torcedor de um modo geral (sócio ou não) está acreditando – assim como na esfera militar- que a carta náutica (analogicamente o áudio descompensado de Alex Evangelista), sirva para que o Oficial de Manobra Eurico Ângelo Miranda, chame o Timoneiro José Fernando Horta, e este passe para seus Sotas Timoneiros Egas Manoel Batista dos Santos Fonseca e Marco Antônio de Amorim Monteiro, a ordem de demitir imediatamente os “marinheiros” (a vontade era escrever maresias)  Alex Evangelista e Marcus Duarte, respectivamente, pelos motivos supra- explicitados.
Desta forma a Caravela Vascaína não irá naufragar. Muito melhor do que “mexer” nos funcionários – que são dedicados e não denigrem a marca Vasco da Gama – porque estes não dão prejuízos no sentimento vascaíno. É realmente necessário fazer uma reformulação, mas a iniciativa deverá começar de cima para baixo.
 
                   
 
DIVULGUEM ESSA COVARDIA: GOSTARIA DE PEDIR A TODOS OS MEUS AMIGOS E LEITORES QUE TIRASSE UM TEMPINHO PARA LER A PETIÇÃO PÚBLICA, AO QUAL SEGUE ABAIXO O LINK. TAL DOCUMENTO REFERE-SE A UM ATO DE COVARDIA POR PARTE DA VOLKSWAGEN DO BRASIL EM COAUTORIA DA ABOLIÇÃO VEÍCULOS (GRUPO AB) CONTRA ESTE VELHO JORNALISTA. A REFERIDA CONCESSIONÁRIA ESTÁ ME LESANDO DESDE FEVEREIRO DE 2013. MEU CARRO FOI BATIDO DENTRO DA OFICINA, FURTARAM ACESSÓRIOS, TEM PROBLEMAS CAUSADOS POR ELES, ALÉM DE DEFEITOS DE FABRICAÇÃO. O CARRO 0 KM COMPRADO POR MIM HOJE SE ENCONTRA NA OFICINA DA ABOLIÇÃO VEÍCULOS (CENTRO DE NITERÓI) DESDE 10 DE JUNHO DE 2013, OU MELHOR, HÁ 40 MESES, OU SEJA, 3 ANOS E QUATRO MESES. TEM APENAS 729 KM RODADOS PARA COMPROVAR O CALVÁRIO TENHO DOCUMENTOS, GRAVAÇÕES DE AUDIO E VÍDEO, MAIS DE 600 FOTOGRAFIAS E E-MAILS TROCADOS COM FUNCIONÁRIOS DO BAIXO, MÉDIO E ALTO ESCALÃO DA EMPRESA. POR FAVOR, ASSINEM O DOCUMENTO PARA QUE OUTROS CONSUMIDORES NÃO SEJAM LESADOS POR EMPRESAS DESTE NÍVEL.  https://secure.avaaz.org/po/petition/Aos_Orgaos_de_Defesa_do_Consumidor_e_ao_Poder_Judiciario_JUSTICA_CONTRA_UMA_MARCA_E_SUA_REVENDERORA_QUE_DESCUMPREM_A_LEI/?lJEcNfb&pv=0
               
                               
APÓS AS TODAS AS PARTIDAS DO VASCÃO EM MEU PERFIL DO FACEBOOK (QUEM QUISER RECEBER AS CRÔNICAS DE PRIMEIRA MÃO É SÓ ME ADICIONAR), E NOS SITES WEBVASCO (www.webvasco.com), E VASCAÍNOS UNIDOS (www.vascainosunidos.com.br) TEM A OPINIÃO DO JORNALISTA LUIZ CARLOS ROCHA. LEIAM! COMPARTILHEM E CURTAM! VASCAÍNOS UNIDOS JAMAIS SERÃO VENCIDOS.



 

Copyright © Todos os direitos reservados. | Newsphere by AF themes.