O PULSO!

Luiz Carlos Rocha

        A canção O PULSO da genial banda de rock Titãs, definiu bem o atual momento do Vasco da Gama, em especial o dia de hoje, na derrota por 2 a 0, para o Vitória, no Barradão, quando Dinei marcou ambos os gols e acirrou ainda mais a crise cruzmaltina. Em três partidas, apenas uma vitória magra em São Januário, um vexame na goleada de quarta-feira e hoje mais uma derrota em jogo válido pela Terceira Rodada do Campeonato Brasileiro!

         O pulso ainda pulsa!

         Desde que Roberto Bombinha assumiu a presidência do clube foram derrotas, escândalos, incompetência, falsas promessas, corte de água, abandono do Parque Aquático, salários atrasados, patrocinadores sumindo, programa de sócios falido, venda dos melhores jogadores, pífias contratações…

         E o pulso ainda pulsa!

         A Gestão Bombinha mantém Ricardo Gomes e Renê Simões com altos salários, deixou escapar o melhor executivo de futebol do Brasil Rodrigo Caetano, manteve durante muito tempo Cristóvão Borges fazendo experiência futebolística com um bom elenco e reluta em contratar jogadores pelo menos medianos para que o competente Paulo Autuori possa trabalhar…

         E o corpo ainda é pouco (neste caso o Vasco ainda é forte)!

         A verba da Eletrobrás sempre saiu atrasada pelo fato do Vasco nunca ter a CND (Certidão Negativa de Débito) em relação ao Governo, os patrocínios da Nike e da Nissan são pura utopia, perdemos o Rugby porque não cumprimos exigências do COI (Comitê Olímpico Internacional) dentro do prazo, as dívidas só aumentaram, o dinheiro com a venda de craques sumiu…

         O pulso ainda pulsa! E o corpo ainda é pouco! Ainda pulsa! Ainda é pouco!

         O Departamento Jurídico não ganha uma na Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ), que dirá na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), muito menos no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), O Departamento Médico está mais doente do que os “chinelinhos” do plantel vascaíno, O Departamento de Marketing não elabora nada para alavancar a imagem desgastada nos últimos 5 anos, o presidente é mais do que um banana, é uma Bombinha de festa junina, que não impõe o menor respeito…

         Pulso, pulso, pulso, pulso, assim…

         Carlos Roberto de Oliveira está destruindo o Club de Regatas Vasco da Gama pouco a pouco. Mas o Gigante da Colina é forte e está resistindo…

         Que o time do Vasco é fraco todos os torcedores já sabem. Que o treinador está tentando fazer milagre também. O que ficou evidente hoje foi a falta de atitude de Roberto Bombinha ao ver a arbitragem maldosamente invalidar dois gols legítimos do Vasco – que nos levaria a virada e consequentemente a vitória – e não fez absolutamente nada!

         O pulso ainda pulsa!

 

APÓS AS TODAS AS PARTIDAS DO VASCÃO EM MEU PERFIL DO FACEBOOK (QUEM QUISER RECEBER AS CRÔNICAS DE PRIMEIRA MÃO É SÓ ME ADICIONAR), E NOS SITES WEBVASCO (www.webvasco.com), E VASCAÍNOS UNIDOS (www.vascainosunidos.com.br) TEM A OPINIÃO DO JORNALISTA LUIZ CARLOS ROCHA. LEIAM! COMPARTILHEM E CURTAM! VASCAÍNOS UNIDOS JAMAIS SERÃO VENCIDOS.

Você pode querer ler...

About the Author

Prof. Luiz Carlos Rocha
O Prof. Luiz Carlos Rocha é o Jornalista responsável pelo Webvasco.com (26153 MTB/RJ) com pós-graduação em jornalismo esportivo, além de ser Fotógrafo profissional. Entre sua vasta experiência profissional, estão a Revista Amiga e o Jornal dos Sports. Você pode encontrá-lo no Facebook clicando aqui!