OPÇÃO EM FICAR FORA DA LIBERTADORES!

    A vida é feita de escolhas. Está nítido a opção do Vasco da Gama em não participar da Copa Libertadores, versão 2018! Empatar com São Paulo e Atlético Mineiro, domingo e hoje, respectivamente, em São Januário é abdicar de atuar na competição mais importante das Américas. Não importa se houveram cinco bolas na trave, ou se o arqueiro Victor jogou como um gato salvando todas. O que vale são os quatro pontos perdidos (dois para os Tricolores de Sampa e dois para o Galo). Com 50 pontos ganhos, e na oitava posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, dificilmente alcançará o objetivo (será mesmo a meta?).
    Eram 12.069 presentes. Tinha tudo para dar certo. A Imensa Torcida Bem Feliz – mais uma vez – fez o seu papel, brilhou! Mas a equipe de Zé Ricardo falhou. Muito se fala na invencibilidade. Mas vejamos os números: 11 partidas, sendo apenas 4 vitórias e 7 empates (com alguns dentro de casa. Ou seja, se analisarmos os empates deixamos de conquistar 14 pontos, e em alguns deles em São Januário! Nosso treinador não é bom. Pelo contrário, é ruim!
    Porém, como diz a velha máxima: em terra de cego, quem têm um olho é rei. Exatamente. Diante dos técnicos fracassados e arrogantes contratados por Dom Charuto, pelo menos o Zé tem o grupo nas mãos. Mas se fosse bom os algarismos seriam mais suaves no que tange a cobrança por resultados positivos. Essa 35ª Rodada, serviu de alerta para saber que teremos somente mais 9 pontos a serem conquistados, pois são 38 rodadas na competição em questão. Logo, com 59 quem sabe não estaremos na Elite das Américas? Mas é preciso ganhar as três partidas que restam.
    O próximo desafio será domingo, dia 19, contra o Atlético Paranaense, às 19h, na Arena da Baixada, em Curitiba/PR. Vale lembrar, que após o resultado das urnas nas eleições na Colina, o Cruzmaltino vem caindo bastante de produção. Prefiro acreditar que é incompetência do Zé, a perceber que teria “dedo” de alguém para que o Gigante não dispute a Libertadores ano que vem com um novo cartola (porque se este for pé quente, vindo a conquistar o título, acabaria de vez com a reputação daquele que não merece ser nomeado e já deveria ter ido embora).
REPROVAÇÃO:   É um absurdo o atleta quando a equipe perde – principalmente na Colina Histórica – não querer falar com a imprensa, e ainda olhar de cara feia. Jogadores precisam entender que a imagem é tudo. Que o profissional do jornalismo é caminho para o sucesso. Mas a culpa é da própria mídia que é vendida ao sistema e tem seus prepostos levianos. Claro que não são todos, mas garanto que é a grande maioria. É obrigação de todo competidor tratar a imprensa com respeito, e, sobretudo, responder seus questionamentos, independente do resultado obtido em campo. Não querem ser cobrados? Se dediquem mais! O jornalismo tem de virar as costas para esses analfabetos ricos quando o resultado for positivo. Pois só pagando na mesma moeda eles entenderão.
 
 
VERGONHA (MAIS DE 4 ANOS!):
DEPOIS DE AGUARDAR  53 MESES, OU SEJA, 4 ANOS E 5 MESES!  (CARRO DESDE 10 DE JUNHO DE 2013) COM O CARRO PRESO NA OFICINA DA ABOLIÇÃO VEÍCULOS COM APENAS 729 KM RODADOS, EM UM PROCESSO COM 8 VOLUMES, NA 1ª VARA CIVEL, DA COMARCA DE NITERÓI/RJ, REGIONAL OCEÂNICA, A SENTENÇA FOI INDEFERIR TODOS OS MEUS PEDIDOS E AINDA CONDENAR EM 10% DE CUSTAS JUDICIAIS. OU SEJA, FIQUEI SEM CARRO ESSE TEMPO TODO (MESMO PAGANDO À VISTA POR ELE), JUNTEI PROVAS COMO REGISTRO DE OCORRÊNCIA DA POLÍCIA CIVIL/RJ, BOLETIM DE OCORRÊNCIA DA POLICIA MILITAR/RJ, ORDENS DE SERVIÇO, MAIS DE 600 FOTOGRAFIAS, MAIS DE 40 ÁUDIOS, NOTAS FISCAIS, NOTAS DE TÁXI, PRONTUÁRIOS MÉDICOS, POIS NESTE PERÍODO TIVE PROBLEMAS DE SAÚDE, BEM COMO MEUS FAMILIARES, TENDO UMA FILHA QUE HOJE TEM APENAS 5 ANOS, NA ÉPOCA POUCO MAIS DE 1 ANINHO. VALE LEMBRAR, QUE OS PRIMEIROS DEFEITOS SE DERAM QUANDO O CARRO TINHA MENOS DE 30 KM RODADOS. TUDO ISSO PARA NADA. QUEM GOSTOU DO RESULTADO DA DOUTA MAGRISTRADA FORAM AS EMPRESAS RÉS – QUE ME LESARAM – ABOLIÇÃO VEÍCULOS E VW DO BRASIL (PROCESSO: No 0016370-44.2013.8.19.0212).
 
              
                              
APÓS AS TODAS AS PARTIDAS DO VASCÃO EM MEU PERFIL DO FACEBOOK (QUEM QUISER RECEBER AS CRÔNICAS DE PRIMEIRA MÃO É SÓ ME ADICIONAR), E NO SITE WEBVASCO (www.webvasco.com), TEM A OPINIÃO DO JORNALISTA LUIZ CARLOS ROCHA. LEIAM! COMPARTILHEM E CURTAM! VASCAÍNOS UNIDOS JAMAIS SERÃO VENCIDOS.

Você pode querer ler...

  • Luiz Carlos RochaVALE A PENA VER DE NOVO! Que o Vasco não jogou nada diante do fraco Madureira que dominou certo tempo da partida todo mundo concorda. Porém, a dupla Bernardo e […]
  • Luiz Carlos RochaBATEU EM CACHORRO MORTO! Os números mostraram: Finalizações 19 contra 6. Chances reais 5 para o time de São Januário, 2 para o de Cabo Frio. Bolas levantadas 19 […]
  • Luiz Carlos RochaMMA! MMA é a sigla para Mixed Martial Arts, ou em português, artes marciais mistas. MMA são artes marciais que incluem golpes de luta em pé e […]
  • ZUAÇÃO EQUILIBRADA!ZUAÇÃO EQUILIBRADA! A definição de ZE, no jogo de ontem, em São Januário, em partida válida pela 23ª Rodada do Campeonato Brasileiro poderia ser Zuação […]
  • Luiz Carlos RochaPRESENTE ANTECIPADO! Na véspera do meu aniversário, o Vasco da Gama se sagrou CAMPEÃO CARIOCA DE 2015, num Maracanã lotado, vencendo o Botafogo, por 2 a 1, […]

About the Author

Prof. Luiz Carlos Rocha
O Prof. Luiz Carlos Rocha é o Jornalista responsável pelo Webvasco.com (26153 MTB/RJ) com pós-graduação em jornalismo esportivo, além de ser Fotógrafo profissional. Entre sua vasta experiência profissional, estão a Revista Amiga e o Jornal dos Sports. Você pode encontrá-lo no Facebook clicando aqui!

Faça seu comentário aqui!


(passe o mouse sobre cada um dos ícones abaxio para escolher a melhor opção para escrever)

Be the first to comment on "OPÇÃO EM FICAR FORA DA LIBERTADORES!"

Deixe um comentário!