SÓ DEU DRAGÃO!

    Por incrível que pareça o Dragão foi peça chave, hoje, em São Januário. Personagem encontrado facilmente por todos os cantos do referido estádio. Mas para alegria da Imensa Torcida Bem Feliz, o Vasco venceu por 1 a 0 o Monstro de Goiás, com gol de Nenê, chegando agora a quarta posição na tabela de classificação, do Campeonato Brasileiro, com 15 pontos ganhos (em 30 disputados, com aproveitamento de apenas 50%).
    A 10ª Rodada foi mesmo marcada pelo Dragão. A quantidade de mulher feia nas arquibancadas jamais vista na Colina foi minuciosamente observada. Beijar tais beldades era tarefa árdua. Tem quem diga, inclusive, que algumas criancinhas olhavam para as “tchutchucas” e disparavam a frase: “Não é a mamãe”, em alusão ao dragãozinho da Família Dinossauro. A quantidade de “Malévolas” por metro quadrado era um absurdo!
    Mas pré-histórica mesma é a fase da Confederação Brasileira de Futebol administrar as partidas contra o Vasco da Gama. A CBF evita a todo custo apontar penalidade máxima contra aquele que um dia foi Gigante, hoje Anão (com o apequenamento muito bem feito pelas gestões Roberto Bombinha e Dom Charuto). É impossível que o árbitro não tenha visto André Castro derrubar Nenê, na área, aos 22 minutos da etapa complementar.   
    Respeito? Deixa pra lá.
    Muito embora a situação do Cruzmaltino se dê por conta de atitudes dolosas do Dragão mais conhecido do mundo, aquele que sempre está embaixo do cavalo de São Jorge (nem preciso escrever a analogia. Ou há a necessidade?), o clube ainda tem salvação. Isto, porque, temos espalhados dentro e fora das dependências vascaínas pessoas que realmente amam o Vasco sem querer nada em troca ou pensam em explorar a marca em benefício próprio. São os Horácios da vida, em comparação ao dinossauro fofinho de Maurício de Souza.
    Domingo, dia 02 de julho, às 19h, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, o Machão da Gama enfrentará o Coxa, visando trazer 3 pontos para o Rio de Janeiro.
 
VERGONHA (4 ANOS!):
DEPOIS DE AGUARDAR 48 MESES, OU SEJA, 4 ANOS!  (CARRO DESDE 10 DE JUNHO DE 2013) COM O CARRO PRESO NA OFICINA DA ABOLIÇÃO VEÍCULOS COM APENAS 729 KM RODADOS, EM UM PROCESSO COM 8 VOLUMES, NA 1ª VARA CIVEL, DA COMARCA DE NITERÓI/RJ, REGIONAL OCEÂNICA, A SENTENÇA FOI INDEFERIR TODOS OS MEUS PEDIDOS E AINDA CONDENAR EM 10% DE CUSTAS JUDICIAIS. OU SEJA, FIQUEI SEM CARRO ESSE TEMPO TODO (MESMO PAGANDO À VISTA POR ELE), JUNTEI PROVAS COMO REGISTRO DE OCORRÊNCIA DA POLÍCIA CIVIL/RJ, BOLETIM DE OCORRÊNCIA DA POLICIA MILITAR/RJ, ORDENS DE SERVIÇO, MAIS DE 600 FOTOGRAFIAS, MAIS DE 40 ÁUDIOS, NOTAS FISCAIS, NOTAS DE TÁXI, PRONTUÁRIOS MÉDICOS, POIS NESTE PERÍODO TIVE PROBLEMAS DE SAÚDE, BEM COMO MEUS FAMILIARES, TENDO UMA FILHA QUE HOJE TEM APENAS 5 ANOS, NA ÉPOCA POUCO MAIS DE 1 ANINHO. VALE LEMBRAR, QUE OS PRIMEIROS DEFEITOS SE DERAM QUANDO O CARRO TINHA MENOS DE 30 KM RODADOS. TUDO ISSO PARA NADA. QUEM GOSTOU DO RESULTADO DA DOUTA MAGRISTRADA FORAM AS EMPRESAS RÉS – QUE ME LESARAM – ABOLIÇÃO VEÍCULOS E VW DO BRASIL (PROCESSO: No 0016370-44.2013.8.19.0212).
 
              
                              
APÓS AS TODAS AS PARTIDAS DO VASCÃO EM MEU PERFIL DO FACEBOOK (QUEM QUISER RECEBER AS CRÔNICAS DE PRIMEIRA MÃO É SÓ ME ADICIONAR), E NO SITE WEBVASCO (www.webvasco.com), TEM A OPINIÃO DO JORNALISTA LUIZ CARLOS ROCHA. LEIAM! COMPARTILHEM E CURTAM! VASCAÍNOS UNIDOS JAMAIS SERÃO VENCIDOS.
 



 

Você pode querer ler...

  • Luiz Carlos RochaO TIME DA PIADA, UM TIME SEM VALOR! Outrora ecoava das arquibancadas: “O Vasco é o time da virada, o Vasco é o time do amor. Lê, lê, ô, ô, ô ô”. Certamente, a Imensa […]
  • Luiz Carlos RochaPRESENTE ANTECIPADO! Na véspera do meu aniversário, o Vasco da Gama se sagrou CAMPEÃO CARIOCA DE 2015, num Maracanã lotado, vencendo o Botafogo, por 2 a 1, […]
  • Luiz Carlos RochaQUASE NASCENDO!     Sabe aquela história da futura mamãe, que aos nove meses não vê a hora de dar à luz ao seu bebezinho? Pois é. O Vasco […]
  • Luiz Carlos RochaBATEU EM CACHORRO MORTO! Os números mostraram: Finalizações 19 contra 6. Chances reais 5 para o time de São Januário, 2 para o de Cabo Frio. Bolas levantadas 19 […]
  • Luiz Carlos RochaVARA CURTA!     A velha máxima diz: “Não cutuque a onça com a vara curta”. Neste caso o Tigre! Foi exatamente o que aconteceu. O Vasco da Gama, […]

About the Author

Prof. Luiz Carlos Rocha
O Prof. Luiz Carlos Rocha é o Jornalista responsável pelo Webvasco.com (26153 MTB/RJ) com pós-graduação em jornalismo esportivo, além de ser Fotógrafo profissional. Entre sua vasta experiência profissional, estão a Revista Amiga e o Jornal dos Sports. Você pode encontrá-lo no Facebook clicando aqui!