SÓ MARTÍN SALVA!

Baseado no Versículo Bíblico João 14:6, que diz ser Jesus o caminho, a verdade e a vida, na qual ninguém chega ao Pai senão por ele, um slogan popular sempre circulou entre os devotos: Só Jesus Salva! Outro termo religioso é: Santo de casa não faz milagre! Pois é. São Januário resolveu fazer um mix dos referidos apontamentos e determinou que São Martín também salva, ainda que somente na vida desportiva. Após defender três cobranças de pênaltis, o goleiro uruguaio garantiu ao Vasco da Gama a permanência na Copa Libertadores da América, ontem, em Sucre, na Bolívia.

O Cruzmaltino na partida de ida, da Terceira Fase da competição, havia goleado o Jorge Wilstermann, por 4 a 0, na semana passada, na Colina. Poderia perder neste jogo de volta por até três gols de diferença. Era praticamente a classificação antecipada. Mas a diretoria vascaína planejou mal, não foi com a antecipação devida para que o time pudesse acostumar-se com a altitude, e quase viu a vaga para a Fase Grupos ir por ralo abaixo.

Logo nos primeiros minutos a equipe da casa inaugurou o marcador, e antes de findar a etapa vestibular já vencia o Gigante da Colina por 3 a 0. Na volta do intervalo a postura mudou, mesmo assim os pupilos de Zé Ricardo tomaram mais um gol. Esse resultado era ruim. E ficou ainda pior depois que o infantil Thiago Galhardo jogou uma bola em cima do atleta adversário, sendo devidamente expulso pela arbitragem.

Porém, mesmo o Jorge Wilstermann, marcando com Cristian Chávez, Pedriel e Zenteno (o zagueiro marcou duas vezes), o Machão da Gama venceu na disputa de pênaltis, por 3 a 2, com o arqueiro Martín Silva evitando de tomar gols em três oportunidades, garantindo assim a vaga no Grupo 5, que terá além dele, Cruzeiro, Racing (da Argentina) e Universidad de Chile.

Não é compreensível as cobranças de qualquer maneira de Desábato e Rildo, que perderam suas chances. Afinal, como na velha máxima: Pênalti é coisa que não se desperdiça! É preciso treinar mais, ou escalar melhor os cobradores. Enfim, mesmo com os jogadores de linha atuando de maneira pífia, tudo deu certo.

Só Martin Salva!

VERGONHA (MAIS DE 4 ANOS!):

DEPOIS DE AGUARDAR 55 MESES, OU SEJA, 4 ANOS E 8 MESES! (CARRO DESDE 10 DE JUNHO DE 2013) COM O CARRO PRESO NA OFICINA DA ABOLIÇÃO VEÍCULOS COM APENAS 729 KM RODADOS, EM UM PROCESSO COM 8 VOLUMES, NA 1ª VARA CIVEL, DA COMARCA DE NITERÓI/RJ, REGIONAL OCEÂNICA, A SENTENÇA FOI INDEFERIR TODOS OS MEUS PEDIDOS E AINDA CONDENAR EM 10% DE CUSTAS JUDICIAIS. OU SEJA, FIQUEI SEM CARRO ESSE TEMPO TODO (MESMO PAGANDO À VISTA POR ELE), JUNTEI PROVAS COMO REGISTRO DE OCORRÊNCIA DA POLÍCIA CIVIL/RJ, BOLETIM DE OCORRÊNCIA DA POLICIA MILITAR/RJ, ORDENS DE SERVIÇO, MAIS DE 600 FOTOGRAFIAS, MAIS DE 40 ÁUDIOS, NOTAS FISCAIS, NOTAS DE TÁXI, PRONTUÁRIOS MÉDICOS, POIS NESTE PERÍODO TIVE PROBLEMAS DE SAÚDE, BEM COMO MEUS FAMILIARES, TENDO UMA FILHA QUE HOJE TEM APENAS 5 ANOS, NA ÉPOCA POUCO MAIS DE 1 ANINHO. VALE LEMBRAR, QUE OS PRIMEIROS DEFEITOS SE DERAM QUANDO O CARRO TINHA MENOS DE 30 KM RODADOS. TUDO ISSO PARA NADA. QUEM GOSTOU DO RESULTADO DA DOUTA MAGRISTRADA FORAM AS EMPRESAS RÉS – QUE ME LESARAM – ABOLIÇÃO VEÍCULOS E VW DO BRASIL (PROCESSO: No 0016370-44.2013.8.19.0212).

APÓS AS TODAS AS PARTIDAS DO VASCÃO EM MEU PERFIL DO FACEBOOK (QUEM QUISER RECEBER AS CRÔNICAS DE PRIMEIRA MÃO É SÓ ME ADICIONAR), E NO SITE WEBVASCO (www.webvasco.com), TEM A OPINIÃO DO JORNALISTA LUIZ CARLOS ROCHA. LEIAM! COMPARTILHEM E CURTAM! VASCAÍNOS UNIDOS JAMAIS SERÃO VENCIDOS.

Você pode querer ler...

  • Luiz Carlos RochaVASCO DA GRAMA! Em partida válida pela Primeira Rodada do Campeonato Brasileiro, versão 2015, o Vasco da Gama empatou por 0 a 0, com o Goiás, em pleno […]
  • Luiz Carlos RochaA BRUXA ESTÁ SOLTA!     No dia das Bruxas, véspera do dia de Todos os Santos, e antevéspera do Dia de Finados, o resultado não poderia ter sido mais […]
  • Enquanto Houver um Coração Infantil Em uma época em que nosso clube ainda luta para ter uma administração à altura da grandeza do clube, onde a atual administração terá […]
  • Luiz Carlos RochaMMA! MMA é a sigla para Mixed Martial Arts, ou em português, artes marciais mistas. MMA são artes marciais que incluem golpes de luta em pé e […]
  • AGORA FOD…AGORA FOD… O volante Renato representa a letra F. Já o atacante Ricardo Oliveira representa a letra O. Por fim, o meia Lucas Lima simboliza a letra […]

About the Author

Prof. Luiz Carlos Rocha
O Prof. Luiz Carlos Rocha é o Jornalista responsável pelo Webvasco.com (26153 MTB/RJ) com pós-graduação em jornalismo esportivo, além de ser Fotógrafo profissional. Entre sua vasta experiência profissional, estão a Revista Amiga e o Jornal dos Sports. Você pode encontrá-lo no Facebook clicando aqui!