VASO DA GAMA!

Melhor esquecer. Diante de um Fonte Nova lotado, o Bahia atropelou o Vasco da Gama, por 3 a 0, em partida de ida, pelas Oitavas de Final, da Copa do Brasil. Zé Rafael, Edigar Junio e Vinícius foram os carrascos! A situação agora na competição é complicada, uma vez, que precisa vencer por três gols de diferença para decidir nos pênaltis a classificação. Ou tentar (utopia?) quatro de vantagem para seguir direto rumo ao estrelato.

E a situação dramática no cenário desportivo no que tange ao Cruzmaltino não começou literalmente ontem, é claro. Há tempos o clube vem sendo apequenado por gestões incompetentes que lá estão. O Vasco não acompanhou a evolução dos tempos. Não virou um clube-empresa, tampouco entrou no Século XXI.

Ridículo é saber que empresários ainda dominam as decisões dos cartolas. Por este tipo de atitude é que o time não tem atualmente um atleta que possa ser considerado bom. No plantel tem uns dois ou três medianos e nada mais! A defesa toda é um lixo, começando pelo arqueiro, passando pelo miolo de zaga e terminando nos flancos. No meio não têm atleta que saiba fazer a ligação entre zaga e o ataque. Os atacantes só se forem de nervos, pois maltratam o coração do torcedor. Banco? Há muitos anos o Anão da Colina desconhece isso. E por aí vai.

Deca, Icasa, Celite, Incepa, Logasa, Eternit, Jacuzzi e Roca que se cuidem, pois foi lançado o novo vaso sanitário, produzido pela empresa São Januário, o porta-fezes modelo Vaso da Gama comporta muita bosta junta em um só local! Na noite de lançamento, os cabeças de bagre do treinador (será?) Zé Ruela levou três torpedos para comemorar o novo produto! Para a cagada ficar completa, tinha de ser contra o Bahia. Com todo respeito aos baianos, o time local treina futebol com coco, em vez de usar a bola. Os atletas não conseguem ficar em conformidade com a língua pátria, em clara demonstração do erro ortográfico, no caso de Edigar Junio. É para esse time que o Vasco da Gama perdeu por 3 a 0, ontem?

A verdade é uma só. Falta dinheiro! Administradores que subestimam problemas do clube, colocando interesses pessoais como prioridades. “Jeitinho” vascaíno em todos os documentos de grande importância. Disputa de vaidades. Troca de favores. Traições políticas e etc. Por esta razão, é necessário que o clube conquiste um título de expressão nacional. Para a manutenção da torcida, que se alimenta de títulos e para sanar parte dos dividendos. A Copa do Brasil é infinitamente mais fácil do que o Campeonato Brasileiro. É tão difícil assim o presidente Alexandre Golpello analisar esse fato? Por isso que na data de hoje só consigo ver as iniciais de cada parágrafo desta crônica, no que diz respeito a situação atual. Dificilmente dia 16 de maio, em na Colina Histórica o panorama mudará.

VERGONHA (MAIS DE 4 ANOS!):

DEPOIS DE AGUARDAR 59 MESES, OU SEJA, 4 ANOS E 11 MESES! (CARRO DESDE 10 DE JUNHO DE 2013) COM O CARRO PRESO NA OFICINA DA ABOLIÇÃO VEÍCULOS COM APENAS 729 KM RODADOS, EM UM PROCESSO COM 8 VOLUMES, NA 1ª VARA CIVEL, DA COMARCA DE NITERÓI/RJ, REGIONAL OCEÂNICA, A SENTENÇA FOI INDEFERIR TODOS OS MEUS PEDIDOS E AINDA CONDENAR EM 10% DE CUSTAS JUDICIAIS. OU SEJA, FIQUEI SEM CARRO ESSE TEMPO TODO (MESMO PAGANDO À VISTA POR ELE), JUNTEI PROVAS COMO REGISTRO DE OCORRÊNCIA DA POLÍCIA CIVIL/RJ, BOLETIM DE OCORRÊNCIA DA POLICIA MILITAR/RJ, ORDENS DE SERVIÇO, MAIS DE 600 FOTOGRAFIAS, MAIS DE 40 ÁUDIOS, NOTAS FISCAIS, NOTAS DE TÁXI, PRONTUÁRIOS MÉDICOS, POIS NESTE PERÍODO TIVE PROBLEMAS DE SAÚDE, BEM COMO MEUS FAMILIARES, TENDO UMA FILHA QUE HOJE TEM APENAS 5 ANOS, NA ÉPOCA POUCO MAIS DE 1 ANINHO. VALE LEMBRAR, QUE OS PRIMEIROS DEFEITOS SE DERAM QUANDO O CARRO TINHA MENOS DE 30 KM RODADOS. TUDO ISSO PARA NADA. QUEM GOSTOU DO RESULTADO DA DOUTA MAGRISTRADA FORAM AS EMPRESAS RÉS – QUE ME LESARAM – ABOLIÇÃO VEÍCULOS E VW DO BRASIL (PROCESSO: No 0016370-44.2013.8.19.0212).

APÓS AS TODAS AS PARTIDAS DO VASCÃO EM MEU PERFIL DO FACEBOOK (QUEM QUISER RECEBER AS CRÔNICAS DE PRIMEIRA MÃO É SÓ ME ADICIONAR), E NO SITE WEBVASCO (www.webvasco.com), TEM A OPINIÃO DO JORNALISTA LUIZ CARLOS ROCHA. LEIAM! COMPARTILHEM E CURTAM! VASCAÍNOS UNIDOS JAMAIS SERÃO VENCIDOS.

Você pode querer ler...

About the Author

Prof. Luiz Carlos Rocha
O Prof. Luiz Carlos Rocha é o Jornalista responsável pelo Webvasco.com (26153 MTB/RJ) com pós-graduação em jornalismo esportivo, além de ser Fotógrafo profissional. Entre sua vasta experiência profissional, estão a Revista Amiga e o Jornal dos Sports. Você pode encontrá-lo no Facebook clicando aqui!

Faça seu comentário aqui!


(passe o mouse sobre cada um dos ícones abaxio para escolher a melhor opção para escrever)

Be the first to comment on "VASO DA GAMA!"

Deixe um comentário!