TODOS PODEM MENOS O VASCO! POR QUE?!

2 min leitura

Vascaínos,

Muito em breve o Peñarol inaugurará seu novo estádio. O estádio anterior e obsoleto se chamava "Las Acacias".

O novo estádio tem o nome de Jose Pedro Damiani (foto abaixo) tem capacidade para receber uma final de Libertadores. Moderno e confortável será o melhor do Uruguai, já que o Centenário é um "Estádio-Museu"

http://imagenes.montevideo.com.uy/imgnoticias/201512/_W620/539279.jpg

Pois bem, agora é a vez do Estudiantes de La Plata anunciar seu novo estádio, conforme matéria e vídeo que vocês podem conferir no link abaixo:

http://www.clarin.com/deportes/futbol/estudiantes/Estudiantes-puso-fecha-regreso-estadio_0_1528647376.html

Ambas as equipes são tradicionais gigantes sul-americanos, como o Vasco. Ambas tinham estádios velhos e obsoletos e correram atrás de investidores e patrocínios e fizeram acontecer o sonho de seus sócios e torcedores.

Agora esses times terão suas novas casas, modernas e eficientes, lucrativas e cheias de atrações para seus sócios e torcedores.

Por que o Vasco não consegue reformar São Januário e provocar a necessária revitalização do seu entorno? Por que ninguém, no CD (Oposição, Situação, Conselho de Beneméritos e GB´s) e os sócios se conformam em ter um estádio-museu?!

Ora, esse mesmo estádio que temos hoje poderia passar por um consistente processo de Retrofit (sem perder sua beleza, história, e suas características marcantes) e vir a se juntar a Arena do Palmeiras, do Grêmio, do Inter e do Atlético Paranaense.

Estamos esperando o Santa Cruz anunciar a reforma do Arruda?! Pelo andar da carruagem esse fato vai acontecer antes que o Vasco tire da gaveta o projeto da Lusoarenas.

Sinceramente, eu espero que este assunto seja levado à discussão no CD, e que os sócios e torcedores promovam debates sobre o tema em programas e páginas no Facebook, porque o tempo está passando e o Vasco está ficando para trás!

São Januário não merece envelhecer sem dignidade. Não merece se tornar um estádio-museu. O símbolo do clube que luta contra o sistema merece ser bem cuidado e modernizado, sem perder sua magia!

Teremos eleições municipais. Romário e Carlos Osório se apresentam como potenciais candidatos. O momento político se torna, mais uma vez, favorável. Então?! Vamos debater a reforma de São Januário e a consequente e necessária revitalização do seu entorno?!

Com a palavra, a Diretoria, Conselheiros e Sócios do Vasco!

QU

Marcus Simonini, sócio proprietário do CRVG, Colunista do WEBVASCO e Editor do Blog Incondicionalmente Vasco! 

Copyright © Todos os direitos reservados. | Newsphere by AF themes.