AVENIDA RESENDE FARIA!

3 min read
Luiz Carlos Rocha

Em plena quarta-feira de cinzas – dia de apurações do samba – o Vasco colocou o bloco na rua General. Américo de Moura, 131(São Januário), e derrotou o Resende por 2 a 0, com gols de Edmilson e André Rocha, em partida válida pela Décima Segunda Rodada do Campeonato Carioca, Taça Guanabara. O resultado foi ótimo para o Cruzmaltino que assumiu a terceira colocação na tabela de classificação e praticamente garantiu a vaga de classificação na semifinal.
O time Sul Fluminense não deu sinal de vida contra o Machão da Gama. Faria algo se tivesse um adversário pequeno, mas o Gigante da Colina não deu espaços. Os 4.535 torcedores presentes puderam ver uma equipe com vontade em campo. Não teve oba-oba, tampouco corpo mole da ressaca carnavalesca. Foi no ritmo de índio quer apito se não der pau vai comer que o Vascão mostrou a que veio no Cariocão 2014.
Edmilson marcou mais um, passando Alecsandro (ex-Vasco, hoje no Gueto) na artilharia da competição. Nosso próximo desafio será sábado, dia 08 de março, às 18h30m, em São Januário, contra o Bonsucesso. Provavelmente teremos a volta do goleiro Martín Silva que voltará de suspensão.
Em tempo: Gostaria de parabenizar a Unidos da Tijuca pelo campeonato de 2014 no Grupo Especial das Escolas de Samba do Rio de Janeiro. Título merecido. Com 299,4 pontos o Grêmio Recreativo e Escola de Samba da Zona Norte Carioca levou seu quarto caneco da história, sendo três deles sob o comando do vitorioso carnavalesco Paulo Barros. O enredo Acelera Tijuca, em alusão ao piloto Ayrton Senna deu sorte, e olha que nem estava chovendo, mas a Tijuca deixou as rivais comendo poeira. Minha Imperatriz Leopoldinense (escola de coração) ficou na quinta colocação, com 297,6 pontos.
A Beija-Flor que nos últimos anos vem garfando outras agremiações, ficando com o título contando claramente com a ajuda dos jurados desta vez não deu! O fato curioso é que o enredo “O Astro Iluminado da Comunicação Brasileira”, que tratava da comunicação, sobretudo, de um dos maiores comunicadores do Brasil, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni não conseguiu desta vez uma “boa comunicação” com o júri. Justamente no ano da comunicação que o feedback falhou! E todas as outras instituições do samba agradeceram.
Também gostaria de parabenizar – e muito – a Viradouro. Parabéns! A escola ganhou o título da Série A do Rio de Janeiro, além do Estandarte de Ouro da categoria. A Niteroiense Vermelha e Branca escolheu o enredo que apontava as belezas da sua cidade de origem. São muitas, para que não conhece Niterói vale a pena visitar. Fiquei muito feliz, pois a Viradouro é a minha segunda escola de samba do coração. E Niterói a minha cidade natal.

APÓS AS TODAS AS PARTIDAS DO VASCÃO EM MEU PERFIL DO FACEBOOK (QUEM QUISER RECEBER AS CRÔNICAS DE PRIMEIRA MÃO É SÓ ME ADICIONAR), E NOS SITES WEBVASCO (www.webvasco.com), E VASCAÍNOS UNIDOS (www.vascainosunidos.com.br) TEM A OPINIÃO DO JORNALISTA LUIZ CARLOS ROCHA. LEIAM! COMPARTILHEM E CURTAM! VASCAÍNOS UNIDOS JAMAIS SERÃO VENCIDOS.

Copyright © Todos os direitos reservados. | Newsphere by AF themes.