PENTAVERGONHOSO!

4 min read
Luiz Carlos Rocha

Depois da tragédia que aconteceu hoje, em São Januário, onde o Vasco foi massacrado pelo inexpressivo Avaí, por 5 a 0, com gols de Diego Felipe (dois), Diego Jardel, Roberto e Anderson Lopes, em partida válida pela 19 ª Rodada do Campeonato Brasileiro, Série B, os títulos desta crônica poderiam ser muitos.
PROCURA-SE UM GINECOLIOGISTA! Em alusão à regra (que está sumida da Colina faz tempo). O Cruzmaltino vence adversários difíceis como o Ceará e perde para o Leão Catarinense. NINGUÉM VAI SUBIR! Mencionando o Capitão Nascimento (personagem do talentoso ator Vágner Moura), do filme Tropa de Elite. Pois desta forma não subirá mesmo, está arriscado descer para a Terceira Divisão! Ou até mesmo AVAI CINCO PONTO ZERO! Se referindo ao seriado policial norte-americano exibido nas décadas de 70 e 80, chamado de Hawaii Five-0.
Mas nenhuma titulação é mais apropriada do que PENTAVERGONHOSO. Eu muito me preocupava com o desempenho do Vasco em 2014, por se tratar de ano de Copa do Mundo, especificamente no Brasil. Mas depois do vexame da Seleção Canarinho diante da Alemanha, é perfeitamente perdoável a lástima ocorrida hoje, frente ao fraco Avaí. Não basta ter a Cruz de malta no símbolo oficial da CBF, o Vasco buscou um vexame à altura. A ideia era perder de sete também. A diferença é que o adversário não é uma potência futebolística.
Observado as proporções peculiares, foi praticamente a mesma coisa. Inclusive, porque os treinadores foram demitidos logo após o insucesso. Outro fato que os liga é a teimosia. O presidente – pior de toda a história do clube – Roberto Bombinha é um gestor formado na Escola Superior da Roubalheira, da Sacanagem e da Incompetência, ou seja, na ALERJ. Para os amigos-leitores que são fora do Estado do Rio de Janeiro, a ALERJ é a Casa do Caralho, ou seja, é a Assembleia dos Deputados. Antes de ser político – não que político seja alguma coisa – Carlos Roberto de Oliveira nunca foi nada, apenas jogou um bom futebol, mas para chutar a bola não precisa estudar!
Logo, a Imensa Torcida Bem Feliz, encontra-se cada vez mais triste diante de tanto fracasso. Bombinha levou a sério a máxima religiosa que diz que do pó viemos ao pó voltaremos. Ele assumiu o cargo mais importante do Vasco com a equipe afundada na crise e na vergonha de ter caído ineditamente para a Segundona, e vai deixar a cadeira de mandatário numa situação muito pior em todos os sentidos. Além de deixar o time na Série B, o rombo financeiro está alarmante. A marca Vasco da Gama foi jogada no lixo. O respeito por parte dos adversários virou chacota. E os investidores renomados no cenário desportivo querem passar longe da Rua General Almério de Moura, 131.
Voltando ao filme mais popular brasileiro: Adilson tinha mesmo de pedir para sair! Não havia outra saída. E foi pela porta dos fundos, uma vez que na coletiva após o jogo ainda que de maneira tímida colocou culpa em parte da torcida que não engoliu sua sucessão de erros no esquema tático e técnico. Que feio hein comandante? Assume o erro!
Luan ser expulso porque entrou duro em Marrone, Douglas perder um pênalti quando o Vasco já perdia por 2 a 0, a equipe com esse resultado sair do G4, ficando em quinto lugar na tabela da referida competição, e o fato do torcedor não poder mais gritar: “Não é mole não, aqui no Rio ninguém ganha do Vascão”, tudo isso é pouco perto de saber que o próximo desafio do combalido time de São Januário será terça-feira, dia 2 de setembro, contra o ABC, às 19h30m, na Arena das Dunas, pela Copa do Brasil, perdendo o jogo de ida e tendo de trazer o resultado positivo, quem pode sentar no banco como técnico provisório é o ex-jogador Jorge Luiz, que atualmente exerce a função de auxiliar. Fodeu!
                
 
                        
COVARDIA: GOSTARIA DE PEDIR A TODOS OS MEUS AMIGOS E LEITORES QUE TIRASSE UM TEMPINHO PARA LER A PETIÇÃO PÚBLICA, AO QUAL SEGUE ABAIXO O LINK. TAL DOCUMENTO REFERE-SE A UM ATO DE COVARDIA POR PARTE DA VOLKSWAGEN DO BRASIL EM COAUTORIA DA ABOLIÇÃO VEÍCULOS (GRUPO AB) CONTRA ESTE VELHO JORNALISTA. A REFERIDA CONCESSIONÁRIA ESTÁ ME LESANDO DESDE FEVEREIRO DE 2013. MEU CARRO FOI BATIDO DENTRO DA OFICINA, FURTARAM ACESSÓRIOS, TEM PROBLEMAS CAUSADOS POR ELES, ALÉM DE DEFEITOS DE FABRICAÇÃO. O CARRO 0 KM COMPRADO POR MIM HOJE SE ENCONTRA NA OFICINA DA ABOLIÇÃO VEÍCULOS (CENTRO DE NITERÓI) DESDE 10 DE JUNHO DE 2013, OU SEJA, HÁ 14 MESES. TEM APENAS 703 KM RODADOS PARA COMPROVAR O CALVÁRIO TENHO DOCUMENTOS, GRAVAÇÕES DE AUDIO E VÍDEO, MAIS DE 400 FOTOGRAFIAS E E-MAILS TROCADOS COM FUNCIONÁRIOS DO BAIXO, MÉDIO E ALTO ESCALÃO DA EMPRESA. POR FAVOR, ASSINEM O DOCUMENTO PARA QUE OUTROS CONSUMIDORES NÃO SEJAM LESADOS POR EMPRESAS DESTE NÍVEL.  https://secure.avaaz.org/po/petition/Aos_Orgaos_de_Defesa_do_Consumidor_e_ao_Poder_Judiciario_JUSTICA_CONTRA_UMA_MARCA_E_SUA_REVENDERORA_QUE_DESCUMPREM_A_LEI/?lJEcNfb&pv=0
 
                               
APÓS AS TODAS AS PARTIDAS DO VASCÃO EM MEU PERFIL DO FACEBOOK (QUEM QUISER RECEBER AS CRÔNICAS DE PRIMEIRA MÃO É SÓ ME ADICIONAR), E NOS SITES WEBVASCO (www.webvasco.com), E VASCAÍNOS UNIDOS (www.vascainosunidos.com.br) TEM A OPINIÃO DO JORNALISTA LUIZ CARLOS ROCHA. LEIAM! COMPARTILHEM E CURTAM! VASCAÍNOS UNIDOS JAMAIS SERÃO VENCIDOS.



 

Copyright © Todos os direitos reservados. | Newsphere by AF themes.