UM PONTO IMPORTANTE!

3 min read
Luiz Carlos Rocha
 

          Ao empatar ontem com o Goiás, no Serra Dourada por 1 a 1, com gols de Pedro Ken e Walter em partida válida pela 10ª Rodada do campeonato Brasileiro o Vasco trouxe um ponto importante, que poderá ser um diferencial na tabela de classificação no futuro.
         Um time para ser campeão precisa seguir a tese de ganhar todos os jogos em casa e pelo menos empatar 70% dos que fará fora. Desta maneira a chance de conquistar o título é grande. Por isso, mesmo com o vacilo do Gigante da Colina em ter cedido o empate no finalzinho da partida acho que o resultado não foi ruim de tudo.
         Claro que a ausência do Juninho fez a diferença. Mas a equipe tem de acostumar a jogar por excelência. Saber que a camisa vascaína tem tradição e impacto! A diretoria precisa agilizar a regularização dos novos reforços e contratar mais alguns, principalmente para o setor defensivo.
         O caminho está certo. Dorival Júnior é um bom treinador. Não acredito em título, mas com os reforços que ainda estão por regularizar e alguns que poderão chegar, aliado ao conhecimento do técnico acho que poderemos estar na Libertadores em 2014. O que seria ótimo para a instituição Vasco da Gama. No ano da Copa do Mundo o cruzmaltino tentando conquistar a América.
         Para um clube que tem um história linda, esse seria mais um capítulo emocionante. Com o resultado de ontem, o Vasco ocupa a oitava posição na competição e o próximo desafio será domingo, dia 04 de agosto, no Maracanã, às 18h30m, contra o Botafogo.
         É preciso que a Torcida Bem Feliz faça a sua parte comparecendo em massa e incentivando o time. Por outro lado a Comissão Técnica tem de fazer imediatos ajustes, pois enfrentar a Cachorrada não é o mesmo que o Esmeraldino. A equipe alvinegra tem muito mais talento e oferece um perigo que lhe é peculiar, que atende pelo nome de Clarence Seedorf. Portanto, além de ficar de olho nele, o comandante da Caravela tem de escalar Fágner na lateral direita na equipe titular. Tenório formando dupla de ataque com André. Pedir a diretoria para agilizar a papelada para os reforços e ajustar uns problemas táticos.
         De qualquer forma, vamos com tudo para cima de Seedorf e seus companheiros e somar mais três pontos, rumo a Libertadores em 2014. Para concluir: ouvi à boca pequena essa semana de fontes fidedignas que Ricardo Gomes gostaria de repatriar Felipe, mas que o maestro teria a condição de tê-lo dispensando o Reizinho do Vasco. Louco! Primeiro porque Juninho é muito mais jogador do que ele. Segundo pela razão que não precisamos de desagregadores e sim de atletas que somam, aqueles que atuam em função da equipe e não do seu ego. Que tem de aparecer é o Vasco da Gama e não o jogador A ou B.
         Quanto maior é a humildade do homem, maior é a sua sabedoria. Juninho atua em prol da equipe. Talentoso e incapaz de dizer que ele é a estrela do Universo Vasco. Até porque uma estrela solitária não tem muito brilho (sem provocações). A beleza de uma estrela é quando ela está no meio de outras formando um linda constelação. Futebol é um esporte coletivo!
 
 
APÓS AS TODAS AS PARTIDAS DO VASCÃO EM MEU PERFIL DO FACEBOOK (QUEM QUISER RECEBER AS CRÔNICAS DE PRIMEIRA MÃO É SÓ ME ADICIONAR), E NOS SITES WEBVASCO (www.webvasco.com), E VASCAÍNOS UNIDOS (www.vascainosunidos.com.br) TEM A OPINIÃO DO JORNALISTA LUIZ CARLOS ROCHA. LEIAM! COMPARTILHEM E CURTAM! VASCAÍNOS UNIDOS JAMAIS SERÃO VENCIDOS.

 
 
 
 
 
 
 
 

Copyright © Todos os direitos reservados. | Newsphere by AF themes.