RALO FEIO !

Luiz Carlos Rocha

         Com gols de Rafael Marques, Lodeiro e Fellype Gabriel, hoje em Volta Redonda, o Botafogo bateu o Vasco da Gama. Quase 7 mil torcedores presentes no Estádio Raulino de Oliveira assistiram o Alvinegro somar mais três pontos na tabela de classificação da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. O Cruzmaltino que tem apenas 1 ponto na segunda fase da competição viu a crise agravar ainda mais. Mais do que isso! O título desta crônica é RALO FEIO, porque a esperança do Gigante da Colina foi pelo ralo, de uma maneira muito feia (medíocre). Para completar o título RALO FEIO, foi assim: RA abriu o placar, LO fez o segundo gol e Fe concluiu a vitória maiúscula do Fogão. Tudo devido a Inteligência (por isso a letra I) do técnico – um dos melhores do Brasil – Oswaldo de Oliveira (que completa com a letra O).

            Após a primeira etapa confusa e sem gols, Oswaldo (de Oliveira) conversou com os atletas no intervalo e acertou a equipe da Zona Sul Carioca, que diante do resultado da partida é o vice-lider do Grupo A com 9 pontos, atrás apenas do Volta Redonda. Já a nossa Imensa Torcida Bem Feliz (há muito tempo nem tão satisfeita assim) tem motivos de sobra para expressar revolta e indignação no que diz respeito a gestão de Roberto Bombinha e seus comandados nestes anos de administração.

            Ninguém precisa ser especialista em futebol para saber que Pedro Ken e Bernardo (artilheiro do time no Cariocão), são infinitamente melhores do que Wendel e Éder Luís. O que não entendo é o motivo pelo qual amargam as suplências. Bem como Michel Alves é menos pior do que Alessandro! Além de falhar nos dois primeiros gols – vem falhando direto – ainda foi expulso de maneira amadora.

            O torcedor vascaíno mais uma vez protestou. Com total razão! Sempre defenderei a torcida, não sou demagogo com parte dos colegas jornalistas que falam e escrevem besteiras a fim de amenizar a crise. Alguns por que são incompetentes futebolisticamente, outros porque são vendidos ao sistema da corrupção. Como não sou comprado por dirigente algum, tampouco tenho insuficiência de conhecimento desportivo, escrevo mesmo a verdade. E na veracidade dos fatos é uma realidade a crise instaurada no Vasco gerada pela má administração de longa data. Claro que não foi Roberto Bombinha o culpado ímpar, mas ele foi mais um a não mover uma palha sequer para tirar o clube desse mar de lama! Assim a Caravela afunda!

            Fosse Roberto Bombinha mais humilde, a ponto de dividir responsabilidades, deixando de ser centralizador a crise existiria, mas com certeza seria bem menor. Se TODOS os conselheiros fossem mais unidos, sobretudo lúcidos e tomassem atitudes em prol da instituição e não em proveito pessoal, obviamente eliminaríamos mais alguns problemas.  Se entre os diretores tivéssemos ex-atletas ricos no que tange ao patrimônio financeiro e  vascaínos genuínos como Pedrinho, Edmundo, Juninho e Valdir Bigode o empenho seria outro!

            O fato é que o Campeonato Carioca foi para o ralo mesmo, para o RALO FEIO! Agora é pensar na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro. Mas para pensar em fazer uma campanha pelo menos razoável, é preciso mudar muitas coisas. A começar pelo presidente! Precisamos de goleiros, zagueiros (ainda mais com a saída do Dedé), laterais, meias, atacantes e até funcionários competentes pertinentes ao Departamento de Futebol. Tais como médicos, fisioterapeutas, auxiliares e até mesmo um novo talismã. Depois da morte de Eduardo Santana, o folclórico massagista e Conselheiro Espiritual do clube, em 2011 alguns voodus rodam São Januário.

            Passou da hora de exorcizar os maus espíritos, aqueles chamados de negativos. Não precisam ser desencarnados. Há muitos espíritos – de porco – ainda habitando corpos na terra e freqüentando a Colina Histórica procurando uma sepultura a fim de enterrar o Vasco da Gama. Eu, Luiz Carlos Rocha jornalista de formação e vascaíno de corpo e alma, SEMPRE ESTAREI AO LADO DA TORCIDA, jamais a abandonarei. Vamos protestar sim, mas não após as derrotas, e sim todos os dias enquanto o Vascão estiver nesta situação que nos humilha e nos dá vergonha!

 

APÓS AS TODAS AS PARTIDAS DO VASCÃO EM MEU PERFIL DO FACEBOOK (QUEM QUISER RECEBER AS CRÔNICAS DE PRIMEIRA MÃO É SÓ ME ADICIONAR), E NOS SITES WEBVASCO (www.webvasco.com), VASCAÍNOS UNIDOS (www.vascainosunidos.com.br) E VASCOLINA (www.vascolina.tk) TEM A OPINIÃO DO JORNALISTA LUIZ CARLOS ROCHA. LEIAM! COMPARTILHEM E CURTAM!
VASCAÍNOS UNIDOS JAMAIS SERÃO VENCIDOS.

 

 

 

 

 

 

Você pode querer ler...

  • Luiz Carlos RochaGATO POR LEBRE! Após a goleada por 4 a 1, ontem, sob o Volta Redonda, com gols de Jhon Cley, Luan, Rafael Silva e Marcinho, em São Januário, em partida […]
  • Luiz Carlos RochaVENCEU, MAS NÃO CONVENCEU! Na noite desta quarta-feira, O Vasco foi até o Acre, e derrotou o Rio Branco, por 2 a 1, com gols de Thalles e Douglas Silva (Kimho […]
  • Luiz Carlos RochaVARA CURTA!     A velha máxima diz: “Não cutuque a onça com a vara curta”. Neste caso o Tigre! Foi exatamente o que aconteceu. O Vasco da Gama, […]
  • O GIGANTE DESPERTOU!      Caros Amigos Vascaínos: Estamos todos extasiados, com este título de Campeão Carioca de Futebol […]
  • Luiz Carlos RochaVALE A PENA VER DE NOVO! Que o Vasco não jogou nada diante do fraco Madureira que dominou certo tempo da partida todo mundo concorda. Porém, a dupla Bernardo e […]

About the Author

Prof. Luiz Carlos Rocha
O Prof. Luiz Carlos Rocha é o Jornalista responsável pelo Webvasco.com (26153 MTB/RJ) com pós-graduação em jornalismo esportivo, além de ser Fotógrafo profissional. Entre sua vasta experiência profissional, estão a Revista Amiga e o Jornal dos Sports. Você pode encontrá-lo no Facebook clicando aqui!