QUANDO 13 NÃO PODE SER MAIS DO QUE 39!

2 min read
Luiz Carlos Rocha

Em Campina Grande/PB, de virada o Vasco da Gama venceu ontem o Treze da Paraíba, por 2 a 1, com gols do artilheiro Thalles, em partida válida pela Copa do Brasil. Esquerdinha descontou para o time da casa.
O Cruzmaltino chegou ao local do confronto desacreditado. Não é de hoje que possui um plantel fraco. Como sempre afirmo em minhas crônicas um time para ser campeão tem de ter onze craques, seis bons jogadores e completando o elenco mais seis atletas medianos. O Vasco está muito longe disso. Por esta razão tem passado vergonha no cenário desportivo.
Porém, tradição e camisa não se apagam na história futebolística. Quando Jônatas Belusso subiu, cruzou na área aos 20 minutos da etapa inicial, e sobrou para o volante Esquerdinha inaugurar o marcador – totalmente desmarcado dentro da pequena área – a torcida do Treze achou que torcia pelo Barcelona.
Desmereceu o time de São Januário durante todo o primeiro tempo. Uma pequena parte da torcida chegou a ensaiar o grito de olé. Mas torcida pequena não faz tanto barulho.
O que Campina Grande de um modo geral não sabia é que o Vasco da Gama é chamado de Gigante da Colina. E não é por acaso. É porque o Vasco é o time da virada e do amor! E foi baseado nesta filosofia que o Carioca trouxe os três pontos para o Rio de Janeiro.
O atacante Thalles (que veste a camisa, ou melhor, o manto sagrado de número 39) marcou o gol de empate logo aos cinco minutos do tempo complementar. Marquinhos que entrou no segundo tempo cruzou rasteiro e o Talismã vascaíno balançou a rede deixando tudo igual.
Aos 40, foi a vez do meia Douglas cruzar para novamente Thallesmã marcar e fechar o caixão do Treze. Não fosse a ineficiência da zaga, bem como do goleiro vascaíno Diogo Silva não tomaria o gol de Esquerdinha e possivelmente não teria nenhum outro, não havendo a necessidade da partida de volta em São Januário. Mesmo sem “time” o Vasco mostrou que 39 são três vezes 13!

APÓS AS TODAS AS PARTIDAS DO VASCÃO EM MEU PERFIL DO FACEBOOK (QUEM QUISER RECEBER AS CRÔNICAS DE PRIMEIRA MÃO É SÓ ME ADICIONAR), E NOS SITES WEBVASCO (www.webvasco.com), E VASCAÍNOS UNIDOS (www.vascainosunidos.com.br) TEM A OPINIÃO DO JORNALISTA LUIZ CARLOS ROCHA. LEIAM! COMPARTILHEM E CURTAM! VASCAÍNOS UNIDOS JAMAIS SERÃO VENCIDOS.

Copyright © Todos os direitos reservados. | Newsphere by AF themes.