QUISSAMÃE!

4 min leitura
Luiz Carlos Rocha

Só mesmo uma mãe para tentar consertar a imagem perante a sociedade do filho problemático. Foi o que se viu hoje em São Januário na presença de apenas 871 pagantes. O Quissamã não deu nenhum trabalho ao Vasco na vitória por 3 a 1, com gols de Dedé, Carlos Tenório e Thiaguinho. Até o gol da equipe do Norte Fluminense teve meia participação cruzmaltina, pois o Mito derrubou o jogador adversário sem necessidade. Gustavo Correia cobrou a penalidade máxima e converteu em gol, descontando para os visitantes.

            Não tenho a menor dúvida que o treinador Paulo Autuori modificou taticamente o time, e que com isso os resultados técnicos começaram aparecer. Mas ainda falta muito. Comemorar uma vitória irrelevante contra uma equipe que veio da Segunda Divisão e não conseguindo bons resultados retornará a ela é no mínimo tapar o sol com a peneira, como diz a velha máxima! Não podemos esquecer que o Gigante da Colina não tem qualquer chance de título no Campeonato Carioca.

            Autuori é um profissional de elevada competência, bem diferente daqueles cabeçudos que o antecederam. Porém, não faz milagre. Precisamos urgentemente de reforços em todos os setores. Nosso plantel é uma piada. Poucos atletas são dignos de vestir o manto sagrado de uma instituição do patamar vascaíno. E desses poucos, dois deles estão de saída: Carlos Tenório e Dedé.

            O incompetente presidente Roberto Bombinha – na qual nos prova a cada dia que gestão desportiva não é o seu forte – pensa que nos ludibria com uma vitória como a de hoje. Ele acha que o torcedor é burro. A massa jamais vai cogitar que esses “perebas” podem obter alguma colocação no Campeonato Brasileiro, ou que nos leve à Libertadores.

            Cada dia que passa a Imensa Torcida Bem Feliz está cada vez mais informada, principalmente os leitores do Web Vasco! Sabemos que os reforços só virão após os patrocinadores acreditarem em nossa marca. É preciso fechar parcerias sólidas e, sobretudo rentáveis. A partir daí investir nas categorias de base (pois craques formamos em casa. Até porque sempre fomos referência neste assunto), e posteriormente escolher com olhos de águia os jogadores certos.

            Duas competições importantes poderão nos levar ao topo da América. Se conquistarmos a Copa do Brasil ou encerramos o Campeonato Brasileiro nas primeiras posições, disputaremos com certeza a Copa Libertadores 2014 Atenção Roberto Bombinha: Autuori está fazendo a parte dele, agora faça a sua! Com esse elenco limitadíssimo que temos não dá para disputar nem mesmo Campeonato de Garçom, no Aterro do Flamengo. Com todo o respeito aos profissionais da bandeja.

            O Vasco encerrará a participação no Cariocão 2013, sábado, contra o Madureira, fora de casa. Como está liberado das primeiras partidas da Copa do Brasil, o jogo que tem de estar tudo alinhavado será no dia 26 de maio, na Colina Histórica, onde enfrentaremos a Portuguesa, em estréia no Campeonato Brasileiro. Portanto, há tempo hábil para qualquer tipo de ajuste dentro e fora das quatro linhas. Cadê a Nissan? E a Nike? Qual o motivo de tanta demora?

            A fracassada gestão Bombinha precisa sair do mundinho azul – prefiro entender que existe utopia a saber que há dolo na administração – e trabalhar de verdade. Acabar com a politicagem dentro do clube. Resgatar o prestígio de uma das mais importantes instituições futebolística do Brasil.

            O zagueiro Dedé admitiu ter proposta do Cruzeiro e de outros clubes nacionais e internacionais. Segundo ele, a sondagem mais concreta fica por conta da Raposa. Há quem diga que a venda do Mito poderá sanar parte dos problemas financeiros que o Vasco vive. Contudo, quando o dinheiro acabar será que já teremos fabricado um novo craque? Pois é. Talentos como Anderson Vital da Silva não se acha em qualquer esquina. No jogo que pode ter marcado a sua despedida, contra o Quissamãe, esperamos que num futuro muito próximo o bom filho a casa torne. Afinal, o torcedor vascaíno sabe que Dedé é cria da casa.

 


APÓS AS TODAS AS PARTIDAS DO VASCÃO EM MEU PERFIL DO FACEBOOK (QUEM QUISER RECEBER AS CRÔNICAS DE PRIMEIRA MÃO É SÓ ME ADICIONAR), E NOS SITES WEBVASCO (www.webvasco.com), VASCAÍNOS UNIDOS (
href=”http://www.facebook.com/l.php?u=http%3A%2F%2Fwww.vascainosunidos.com.br&h=VAQHXjSCt&s=1″ target=_blank>www.vascainosunidos.com.br) E VASCOLINA (www.vascolina.tk) TEM A OPINIÃO DO JORNALISTA LUIZ CARLOS ROCHA. LEIAM! COMPARTILHEM E CURTAM!
VASCAÍNOS UNIDOS JAMAIS SERÃO VENCIDOS.

 

 

 

 

 

 

Copyright © Todos os direitos reservados. | Newsphere by AF themes.